quinta-feira, 24 de março de 2011

I ENCONTRO INTERNACIONAL DOS CERAMISTAS NA USP

       O I Encontro Internacional dos Ceramistas na USP  está acontecendo: do dia 22.03 ao dia 25.03.11, no auditório da FAU, na USP. Não apenas muitos ceramistas trocando informações e compartilhando idéias, como muitos artistas, e escultores fazendo um "ateliê aberto", demonstrando o seu processo de trabalho no auditório da FAU e fazendo várias palestras muito interessantes.
       Ceramistas de todo o mundo: Vilma Villaverde, da Argentina; Nathan Lynch, de São Francisco, EUA; Philippe Barde, da Suiça; Graciela Olio, Argentina; Jacques Kaufmann, Suiça; Jackson Lee, China.
        Além dos cermistas internacionais, estão tendo palestras de ceramistas de todo o Brasil. Alguns exemplos são: Prof. Dr.Rodrigo Nuñes, do Rio Grande do Sul, com o Bando do Barro; Cecília Almeida Salles, da PUC S.P.; Paschoal Giardullo, entre outros.
        A professora Norma Grimberg e toda uma equipe de coordenação são a organizadores deste evento, que, junto com todo o povo que curte esta arte do fogo, trouxe um grande incentivo para a cerâmica internacional!








Nenhum comentário: