segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dias de hoje


Aonde será que o mundo vai parar? Catástrofes na natureza, corrupção, injustiças, violência... Nada melhor que refletir em um blog sobre este tipo de assunto. Será que é possível preservar bons sentimentos dentro de mim com tantos fatos que me puxam para baixo? Ou melhor, para o centro da Terra, segundo a lei da gravidade. Parece que tudo está sendo atraído para o núcleo que possui sei lá o que e que nos leva à conclusão de estar caminhando sempre na superfície da coisa. Parece que daqui a pouco, quando a lei da gravidade cessar, tudo parecerá mais leve e não terei que ficar presa a problemas que sugam minha energia. É certo que se eu mudar a pessoa da coisa: "que sugam nossas energias", não me sentirei mais tão sozinha com relação à vida...

Aquele dia que acordamos para cima, o mundo nos põem para baixo, ou quando nos sentimos mal mesmo, algo maior diz que aquilo vai passar. Profético? Talvez. Só não quero estar mais aqui quando o mundo acabar. Porém, acredito sim na eternidade das coisas, devido à rapidez/lentidão eterna do universo.

Um comentário:

Leonardo Xavier disse...

Eu sei bem o que é isso, tem dia que você acorda radiante de tanta felicidade, cheio de paz interior. Aí vem o trânsito, os noticiários com os políticos corruptos e problemas no trabalho. Talvez fosse interessante poder se desligar do mundo um pouco.