segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Um breve relato..



Arte Rupestre. Desde os primórdios o homem pensa através de imagens.


"Devagar com o andor que o santo é de barro..."
dito popular


Até que ponto temos que estagnar nossas vidas devido a paranóias ou problemas? Parece que as mais simples soluções estão nas pequenas coisas da vida. Quais? Aí depende de cada um. Um bom banho de sol, tomar um sorvete, ouvir música, trabalhar, comprar, e por aí vão os verbos...
Sempre que me pego frustrada tento levantar o chão e seguir em frente, porque há outro dito popular que diz: "Segue em frente que atrás vem gente!"
E aquele outro que fala "É melhor um pássaro na mão do que dois voando." Ou seja, na vida, o importante é agarrar as oportunidades, ponderar, escutar e também ouvir.
Semestre passado fiz um teste neuro psicológico cujo resultado foi, em poucas palavras, incrível! O resultado dizia que eu tenho uma boa inteligência e que minhas maiores dificuldades estão na área do raciocício lógico. Escutar uma história e depois reproduzi-la ou fazer cálculos é mais difícil para mim. Não que eu não saiba, mas é aí que reside minha dificuldade. Porém, verificou-se que eu tenho em contra posição, facilidade para a memória através de imagens, que meu pensamento se funciona através da minha imaginação - é assim que eu me percebi.
Talvez seja por isso que fui parar no ramo das artes, por essa facilidade e característica.

Nenhum comentário: